├Ültimas Not├şcias

PMA autua duas pessoas em R$ 1,6 por pesca ilegal em Costa Rica-MS

Durante fiscaliza├ž├úo realizada na rodovia MS 135, nesse domingo (18), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) prenderam dois homens que retornavam de uma pescaria ilegal. Os infratores estavam em um ve├şculo, onde foram encontrados 5 kg de pescado da esp├ęcie piraputanga, que apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (redes de pesca).

Segundo a PMA, eles haviam capturado o pescado no rio Sucuri├║ e tamb├ęm n├úo possu├şam licen├ža de pesca. O pescado, o ve├şculo e 10 anz├│is de galho foram apreendidos.

Os dois infratores, um de 24 e outro de 28 anos, residentes em Costa Rica, receberam voz de pris├úo e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, ├á delegacia de Pol├şcia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predat├│ria e sa├şram depois de pagar fian├ža.

Tamb├ęm foi lavrado auto de infra├ž├úo administrativo e aplicada multa de R$ 800,00 contra cada autuado. O pescado ser├í doado para institui├ž├Áes filantr├│picas depois de periciado. A pena para o crime ├ę de um a tr├¬s anos de deten├ž├úo.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato