PMA flagra e prende infrator por pesca ilegal em Cachoeira de Emas-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra e prende infrator por pesca ilegal em Cachoeira de Emas-SP | PMA flagra e prende infrator por pesca ilegal em Cachoeira de Emas-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra e prende infrator por pesca ilegal em Cachoeira de Emas-SP

A Polícia Militar Ambiental de Pirassununga (SP) prendeu um homem por pesca irregular no distrito de Cachoeira de Emas, no Rio Mogi-Guaçu, na noite de sexta-feira (2). Outro indivíduo suspeito de cometer o crime fugiu, mas foi identificado e será indiciado.

Segundo o tenente Ivo Moraes, o flagrante aconteceu com a ajuda de câmeras de monitoramento. Os dois homens estavam pescando em local proibido, com utilização de tarrafa, e já haviam retirado da água 50 kg de peixes de espécies como curimbatá, piau, cascudo e dourado.

Quando a equipe se aproximou, um dos homens conseguiu fugir. O outro, com passagens anteriores por pesca predatória, foi detido e levado para o Plantão Policial. Foi estipulada uma fiança de R$ 2 mil e, como o valor foi pago, o suspeito responderá em liberdade.

Cada um dos homens deverá arcar com uma multa de R$ 10.080 e ambos serão indiciados por crime ambiental.

Os peixes apreendidos foram embalados, etiquetados e acondicionados em local apropriado.Eles passarão por análise e, se estiverem em condições, serão doados para instituições de caridade de Pirassununga (SP).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato