PMA flagra pesca ilegal e apreende sete redes em Aparecida do Taboado-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende sete redes em Aparecida do Taboado-MS | PMA flagra pesca ilegal e apreende sete redes em Aparecida do Taboado-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende sete redes em Aparecida do Taboado-MS

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) realizavam fiscalização fluvial nessa terça-feira (6) de madrugada, no município, quando flagraram e prenderam duas pessoas por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos).

Eles pescavam embarcados no córrego do Campo e foram surpreendidos no momento em que conferiam as redes de pesca, que eles haviam armado. Na embarcação também haviam mais redes, que os infratores iriam utilizar. Aproximadamente 13 kg de peixes que estavam vivos nas redes foram soltos no córrego.

Com os infratores, foram apreendidas um total de sete redes de pesca, medindo 500 metros, um barco, um motor de popa e 3 kg de pescado que estavam mortos na embarcação. Felizmente os suspeitos foram flagrados no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez na abordagem evitou que matassem uma quantidade maior de pescado.

Os dois, um pastor evangélico de 47 anos e um aposentado de 54 anos, ambos de Aparecida do Taboado, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 830,00 cada um. O pescado foiu doado para uma instituição filantrópicas, depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato