Toninha “Siamesa” é capturada por rede de arrasto na Europa – Portal Pesca Amadora Esportiva Toninha “Siamesa” é capturada por rede de arrasto na Europa | Toninha “Siamesa” é capturada por rede de arrasto na Europa – Portal Pesca Amadora Esportiva

Toninha “Siamesa” é capturada por rede de arrasto na Europa

Uma toninha-comum, um cetáceo semelhante aos golfinhos, com duas cabeças foi capturada sem vida, no dia 30 de maio, no mar do Norte da Europa, pela rede de arrasto de um navio. Essa foi a primeira toninha-comum de duas cabeças documentada.

Segundo o jornal do Museu de História Natural de Roterdã na Holanda, o animal foi capturado já sem vida pela rede de arrasto do navio GO9 Onderneming. Ainda segundo publicação realizada em seu perfil no instagram, a universidade Utrecht afirmou que a tripulação fotografou o animal e em seguida, o devolveu ao mar, por considerar que seria ilegal mantê-lo no navio.

A universidade lamentou o fato de não ter a chance de analisar e avaliar o espécime que segundo eles, nunca havia sido registrado fato semelhante.

Imagem: Strandingresearch

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato