Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Rio Tibagi e Paranapanema – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Rio Tibagi e Paranapanema | Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Rio Tibagi e Paranapanema – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Rio Tibagi e Paranapanema

Operação conjunto entre a Força Verde de Londrina (PR) e aquática de Jacarezinho (PR), diversos materiais utilizados na pesca predatória foram apreendidos durante fiscalização realizada nos Rios Tibagi e Paranapanema nesse final de semana.

Segundo o Sgto. Claudio Rocha, o material predatório estava disposto de forma irregular e foi recolhido em pontos distintos entre os municípios de Santa Mariana (PR), Itambaracá (PR), Leópolis (PR, Sertaneja (PR) e Primeiro de Maio (PR). Entre as redes, alguns exemplares de peixes que estavam enroscados ainda vivos no material predatório, foram libertados. Nenhum infrator foi encontrado no local.

Algumas redes possuíam placas de identificação e foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Força Verde em londrina (PR), onde serão destruídos e encaminhados para reciclagem.

A Força Verde informa que essas ações tem como objetivo coibir a pratica de pesca predatória e são realizadas constantemente para que os infratores não depredem o ambiente aquático. Qualquer pessoa que flagrar praticas ilegais, pode contatar o batalhão de forma anônima através do telefone disponibilizado para denúncias.

Telefone para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão

Imagens: Sargento Cláudio Rocha – Força Verde (PR)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato