Porto Velho (RO) busca se colocar como a capital da pesca esportiva – Portal Pesca Amadora Esportiva Porto Velho (RO) busca se colocar como a capital da pesca esportiva | Porto Velho (RO) busca se colocar como a capital da pesca esportiva – Portal Pesca Amadora Esportiva

Porto Velho (RO) busca se colocar como a capital da pesca esportiva

Com o intuito de criar estratégias para fomentar o turismo de pesca esportiva, atrair pescadores e estimular o segmento na capital do estado de Rondônia, o deputado estadual Léo Morais promoveu uma reunião, na manhã desta sexta-feira (7), entre a Superintendência Estadual de Turismo, Fecomércio, Sebrae, Abav, CDL e empresários do “trade” (conjunto de entidades que atuam na área de turismo).

Porto Velho possui a maior ictiofauna do planeta. Só no Rio Madeira, são mais de 800 espécies catalogadas pela Universidade Federal de Rondônia, fato que já podem trazer pesquisadores de várias partes do mundo e a intenção é atrair os praticantes da pesca esportiva.

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, destacou o potencial de Porto Velho ao se tornar oficialmente a capital da pesca esportiva, status que trará visibilidade, não só pela estrutura da rede hoteleira, com 74 hotéis, aeroporto internacional, boas estradas vicinais para acessos os pesqueiros, além da variedade gastronômica à base do pescado.

A partir da reunião, identificou-se a necessidade de preparar o receptivo, envolvendo taxistas, setor hoteleiro, restaurantes e até mesmo o aeroporto, além de capacitar guias de pesca para acompanhar os pescadores.

O próximo passo para tornar o turismo de pesca em algo viável economicamente é montar um plano estratégico, elaborando diretrizes, definindo a forma de contribuição de cada instituição para de fato tornar Porto Velho na capital da pesca esportiva, tomando como base as cidades que já são referência no ramo, como é o caso do município de Cáceres, no Mato Grosso, considerada a capital da pesca esportiva no Brasil.

Os próximos passos são uma visita técnica a Cáceres e a apresentação do plano estratégico de comunicação. O deputado Léo também se comprometeu a dar o suporte político para viabilizar o projeto.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato