Últimas Notícias

Shimano lança nova carretilha Scorpion BFS XG com sistema de freio mais leve

A Shimano traz para o Brasil a nova Scorpion BFS XG. A Scorpion vem expandindo sua gama e reforçando sua posição entre as famílias de equipamentos de maior destaque da marca. Este é o segundo lançamento da família em 2017, o primeiro foi o modelo Scorpion DC 100.

A nova versão da Scorpion conta com o inovador sistema FTB (Finesse Tune Brake), no qual a unidade de freio magnético está totalmente localizada no corpo da carretilha. O resultado é o mais aliviado entre todos os carretéis da Shimano, portanto perfeito quando o arremesso de iscas ultraleves é decisivo para a captura do peixe. A relativamente baixa capacidade de linha – 45 metros de linha de fluorcarbono de 8 libras – mostra sua inclinação para pescarias mais técnicas no estilo finesse.

Outras tecnologias Shimano

A Scorpion BFS XG incorpora as mais altas tecnologias da marca, o que confere um produto ainda mais eficiente e durável.

  • Hagane Body: o corpo (chassi) da carretilha apresenta material metálico de extrema rigidez, que elimina distorções assim como flexões durante o recolhimento e protege o interior da carretilha de impactos inesperados;
  • X-Ship: sistema exclusivo no qual o pinhão é sustentado por 2 rolamentos, resultando em maior durabilidade e maciez no recolhimento;
  • S3D: design de construção em 3D do carretel, ainda mais preciso e tendo como efeito a redução do nível de vibração, contribuindo com a distância dos arremessos.

Versátil, a Scorpion BFS XG pode ser utilizada em água doce e salgada. Possui relação de recolhimento de 8.2:1 e drag máximo de 3,5 kg.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato