Últimas Notícias

BPMA prende dois infratores e apreende 200 kg de pescado ilegal em Planaltina (DF)

Dois homens foram presos pelos policiais militares do Grupo de Operações do Cerrado (GOC) com 200 kg de pescado ilegal. Os suspeitos transportavam o pescado dentro de um carro na BR 010 em Planaltina (DF) no momento que foram abordados pelos policiais, por volta das 5h deste sábado (19).

Durante as buscas no veículo, além dos peixes da espécie tucunaré, o GOC encontrou uma vara e dois molinetes em posse dos abordados. A dupla afirmou que estava vindo da cidade de Colinas (GO), cidade banhada pelo Rio Tocantizinho, onde o transporte de pescado é proibido.

Os infratores foram encaminhados para a 31ª DP e autuados por crimes contra a fauna. Os peixes, por estarem em bom estado de conservação, foram doados para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena do Núcleo Bandeirante.

Participaram da ocorrência o cabo Fernando Sales e os soldados Edimilson e Matheus Saraiva. Os infratores responderão pelo crime ambiental de pesca predatória.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato