China proíbe pesca em 79 reservas naturais para recuperar ecossistema do rio Yangtzé – Portal Pesca Amadora Esportiva China proíbe pesca em 79 reservas naturais para recuperar ecossistema do rio Yangtzé | China proíbe pesca em 79 reservas naturais para recuperar ecossistema do rio Yangtzé – Portal Pesca Amadora Esportiva

China proíbe pesca em 79 reservas naturais para recuperar ecossistema do rio Yangtzé

A Província de Hubei, na região central da China, deu início a um período de proibição de pesca em 79 reservas naturais para recuperar o ecossistema do rio mais longo do país, o Yangtzé.

Segundo informou o governo de Hubei nessa quinta-feira (24), o defeso durará até agosto de 2018.

A medida foi tomada pelo fato de nos  últimos anos, o número de animais selvagens no rio Yangtzé ter diminuído, deixando muitas espécies em risco de extinção.

Devido a diversos fatores, a pesca não tinha sido proibida por completo em muitas reservas naturais ao longo do rio, agora, o governo pediu que as autoridades locais parem a emissão de permissões de pesca e subsídios.

Para compensar pescadores locais por eventuais prejuízos econômicos durante o período de defeso, houve um aumento de recursos financeiros.

A Comissão de Recursos Hídricos de Changjiang (Yangtzé) realizou uma inspeção em construções ao longo do rio para reprimir projetos ilegais que possam prejudicar as margens.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato