Força Verde apreende 1.200 metros de redes e espinhél no Rio Tibagi (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 1.200 metros de redes e espinhél no Rio Tibagi (PR) | Força Verde apreende 1.200 metros de redes e espinhél no Rio Tibagi (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 1.200 metros de redes e espinhél no Rio Tibagi (PR)

Durante fiscalização de rotina realizada nessa quinta-feira (24), 1.200 metros de redes e 450 metros de espinhél utilizados na pesca predatória foram apreendidos pela Força Verde de Londrina (PR) no Rio Tibagi.

Segundo o Sgto. Claudio Rocha, o material predatório estava disposto de forma irregular e foi recolhido em pontos distintos entre os municípios de Sertanópolis (PR), Rancho Alegre (PR), Ibiporã (PR) e Jataizinho (PR).

Ainda durante as fiscalizações, os policiais cumpriram um mandato de prisão contra um infrator por estupro e e por colocar redes em local proibido. Com ele foi apreendido uma arma sem registro.

As redes foram encaminhadas para o depósito da Força Verde em Paranagi (PR) e serão destruídas. A equipe da Força Verde vem constantemente realizando um trabalho de fiscalização ao longo dos rios Paranapanema, Tibagi e Primeiro de Maio, fazendo diversas apreensões de redes utilizadas de forma ilegal.

Essas ações tem como objetivo coibir a pratica de pesca predatória e são realizadas constantemente para que os infratores não depredem o ambiente aquático. Qualquer pessoa que flagrar praticas ilegais, pode contatar o batalhão de forma anônima através do telefone disponibilizado para denúncias.

Telefone para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão

Imagens: Sargento Cláudio Rocha – Força Verde (PR)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato