Últimas Notícias

Municípios se unem para limpeza do rio São Francisco entre Piumhi e Lagoa da Prata em MG

Acontece nesse domingo (03), a “Nona Canoagem Limpeza do Rio S√£o Francisco”. Os munic√≠pios de Bambu√≠, Piumhi, Dores√≥polis, Iguatama e Lagoa da Prata, se unem novamente para fazerem a limpeza do Rio S√£o Francisco, recolhendo o lixo jogado em suas margens e no leito do rio da integra√ß√£o nacional.

Um grupo de canoeiros partirá de Lagoa da Prata, enquanto outro grupo parte da cidade de Piumhi, se encontrando na região do Turvo, em um Rancho no município de Bambuí.

Al√©m de recolher o lixo, os participantes far√£o um trabalho de conscientiza√ß√£o nas cidades que margeiam o Rio S√£o Francisco, sobre a import√Ęncia da preserva√ß√£o do meio ambiente e dos problemas causados ao jogar lixo no rio e em suas margens.

Durante o trajeto, será obrigatório aos integrantes, o uso de coletes salva vidas, não sendo permitido a participação de crianças menores de 10 anos.

O projeto é realizado e organizado pelo Rotary Club de Bambuí, com a parceria dos Rotarys de Arcos, Córrego Fundo, Guaxupé, Iguatama, Lagoa da Prata, Pimenta e Piumhi. A canoagem de limpeza do Rio São Francisco conta com o patrocínio do Banco Sicoob Crediban e o apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e das Prefeituras de Bambuí e de Piumhí.

Portal Arcos


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato