Últimas Notícias

Municípios se unem para limpeza do rio São Francisco entre Piumhi e Lagoa da Prata em MG

Acontece nesse domingo (03), a “Nona Canoagem Limpeza do Rio São Francisco”. Os municípios de Bambuí, Piumhi, Doresópolis, Iguatama e Lagoa da Prata, se unem novamente para fazerem a limpeza do Rio São Francisco, recolhendo o lixo jogado em suas margens e no leito do rio da integração nacional.

Um grupo de canoeiros partirá de Lagoa da Prata, enquanto outro grupo parte da cidade de Piumhi, se encontrando na região do Turvo, em um Rancho no município de Bambuí.

Além de recolher o lixo, os participantes farão um trabalho de conscientização nas cidades que margeiam o Rio São Francisco, sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos problemas causados ao jogar lixo no rio e em suas margens.

Durante o trajeto, será obrigatório aos integrantes, o uso de coletes salva vidas, não sendo permitido a participação de crianças menores de 10 anos.

O projeto é realizado e organizado pelo Rotary Club de Bambuí, com a parceria dos Rotarys de Arcos, Córrego Fundo, Guaxupé, Iguatama, Lagoa da Prata, Pimenta e Piumhi. A canoagem de limpeza do Rio São Francisco conta com o patrocínio do Banco Sicoob Crediban e o apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e das Prefeituras de Bambuí e de Piumhí.

Portal Arcos


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato