Últimas Notícias

Naturatins apreende material de caça e pesca ilegal no Rio Formoso no Tocantins

Durante fiscalização da equipe da Gerência Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Lagoa de Confusão (TO), em visitas iniciadas na última quinta-feira (27), na região e em acampamento de pesca as margens do rio Formoso foram encontradas armas, munições e pássaros abatidos por arma de fogo, além de material predatório de pesca.

De acordo com o relatório da operação apresentado ao Instituto, foram apreendidas 3 espingardas calibre 22; 16 munições intactas calibre 22; 3 pássaros abatidos, entre eles, 2 pombos e 1 Gavião Carcará com marcas efetuadas por arma de foto.

Foi encontrado ainda redes e tarrafas em um barco de alumínio utilizado pelos infratores e também no acampamento, totalizando 62,5 metros de redes de pesca malha 6′ e 2 metros de tarrafas malha 6′ que seriam utilizados na pesca predatória.

O gerente da Unidade do Naturatins de Lagoa da Confusão, Evandro Rodrigues, informou ainda que “a equipe conduziu para a Delegacia de Polícia Civil do município, 3 pessoas que se identificaram como responsáveis pelos objetos e pela infração ambiental de caça de pássaros silvestres nativos para prestarem esclarecimentos. Eles receberam um auto de infração, no valor de R$ 2.200,00 por caça de animais silvestres e pesca predatória.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato