├Ültimas Not├şcias

Naturatins apreende material de ca├ža e pesca ilegal no Rio Formoso no Tocantins

Durante fiscaliza├ž├úo da equipe da Ger├¬ncia Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Lagoa de Confus├úo (TO), em visitas iniciadas na ├║ltima quinta-feira (27), na regi├úo e em acampamento de pesca as margens do rio Formoso foram encontradas armas, muni├ž├Áes e p├íssaros abatidos por arma de fogo, al├ęm de material predat├│rio de pesca.

De acordo com o relat├│rio da opera├ž├úo apresentado ao Instituto, foram apreendidas 3 espingardas calibre 22; 16 muni├ž├Áes intactas calibre 22; 3 p├íssaros abatidos, entre eles, 2 pombos e 1 Gavi├úo Carcar├í com marcas efetuadas por arma de foto.

Foi encontrado ainda redes e tarrafas em um barco de alum├şnio utilizado pelos infratores e tamb├ęm no acampamento, totalizando 62,5 metros de redes de pesca malha 6′ e 2 metros de tarrafas malha 6′ que seriam utilizados na pesca predat├│ria.

O gerente da Unidade do Naturatins de Lagoa da Confus├úo, Evandro Rodrigues, informou ainda que “a equipe conduziu para a Delegacia de Pol├şcia Civil do munic├şpio, 3 pessoas que se identificaram como respons├íveis pelos objetos e pela infra├ž├úo ambiental de ca├ža de p├íssaros silvestres nativos para prestarem esclarecimentos. Eles receberam um auto de infra├ž├úo, no valor de R$ 2.200,00 por ca├ža de animais silvestres e pesca predat├│ria.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato