Últimas Notícias

Naturatins apreende pescado material de pesca predatória na região de Lagoa da Confusão (TO)

Durante a opera√ß√£o √Āgua √© Vida 1, realizada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), atrav√©s da equipe de fiscaliza√ß√£o da Regional de Lagoa da Confus√£o (TO), conclu√≠da nessa segunda-feira (28), foram apreendidos material de ca√ßa e pesca predat√≥ria.

As apreens√Ķes ocorreram por meio de den√ļncias. No Rio Lago Verde, 50 metros de redes de pesca malha 12‚Äô, al√©m de 15 kg de pescado de diversas esp√©cimes. Outra den√ļncia indicou o transporte de material predat√≥rio na TO ‚Äď 255, pr√≥ximo √† fazenda Modelo. Com o apoio do Batalh√£o de Pol√≠cia Militar Ambiental (BPMA), do munic√≠pio de Lagoa da Confus√£o, a equipe do Naturatins abordou dois ve√≠culos que continham uma arma de fogo uma espingarda de press√£o adaptada para espingarda calibre 22, uma tarrafa de malha 6‚Äô, al√©m de 60 metros de rede de pesca de malha 8‚Äô.

O infrator, identificado como Marquione Alexandre, condutor do veículo e proprietário dos objetos mencionados foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, para os procedimentos legais. Para este caso, foi emitido um auto de infração no valor de R$ 1.000,00 e lavrado o termo de apreensão.

Durante as rotas de fiscaliza√ß√£o da opera√ß√£o √Āgua √© Vida 2, as equipes percorreram locais de grandes √≠ndices de pesca predat√≥ria. Na fazenda Campo Guapo, nas margens do Rio Java√©s, munic√≠pio de Lagoa da Confus√£o foi encontrado o infrator Claudio Roberto Berttoni, o qual praticava a pesca predat√≥ria. Com ele foram encontrados 70 metros de rede de pesca, malha 16‚Äô, 27 kg da esp√©cime pirarara, uma espingarda calibre 36 e sete cartuchos do mesmo calibre, intactos.

O infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, para os procedimentos legais. Na oportunidade foi emitido um auto de infração no valor de R$ 5.000,00.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato