Nove pessoas são presas por pesca ilegal no Rio Verde em Varginha (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva Nove pessoas são presas por pesca ilegal no Rio Verde em Varginha (MG) | Nove pessoas são presas por pesca ilegal no Rio Verde em Varginha (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Nove pessoas são presas por pesca ilegal no Rio Verde em Varginha (MG)

A Polícia Militar Ambiental de Varginha (MG), prendeu nessa quarta-feira (30), nove pessoas praticando pesca ilegal no Rio Verde, na região conhecida como “Prainha”, próximo ao Condomínio Serra Verde na divida entre Três Pontas (MG) e Varginha (MG). De acordo com a polícia, os infratores foram flagrados praticando pesca usando a técnica de arrastão e batida.

Os militares informaram que foi realizado um monitoramento dos suspeitos devido a dificuldade em aborda-los na água, bem como a possibilidade iminente de fuga, sendo assim foi montado um esquema tático para efetuar a abordagem dos autores logo que saíram da água.

Os infratores que não possuíam permissão para utilizar o material predatório, foram presos e encaminhados para a Polícia Civil do município. Com eles foram apreendidos 5 redes de malha 80 mm medindo 50 metros cada, além de 45 kg de pescado.

Todos os infratores serão autuados e responderão por crime ambiental de pesca predatória com uso de material ilegal

A Polícia Militar Ambiental orienta que praticar pesca com o uso de redes é autorizado apenas para pescador profissional e nos limites que a legislação permite. A pesca com arrastão é proibida para qualquer categoria de pescador, inclusive profissional.

O cidadão que flagrar atos de crimes ambientais, que faça uma denúncia anônima através do telefone: (35) 3229-1999

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato