Últimas Notícias

Pesca Esportiva entra no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná

Visando o estímulo ao turismo e à preservação ambiental de diversos municípios banhados pelo Rio Iguaçu, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná provou nessa quarta-feira (16), o projeto da deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), inclui o Campeonato Paranaense de Pesca Esportiva no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná.

O projeto segue agora para a san√ß√£o do governador Beto Richa. Segundo a deputada, o Paran√° foi o “criador” da Pesca Esportiva e vem se tornando refer√™ncia, para outros Estados, que contratam os √°rbitros e tamb√©m utilizam o regulamento paranaense.

A iniciativa da deputada Cristina Silvestri é resultado de uma conjugação de esforços que reuniu diversas frentes, ligadas aos departamentos de esportes e turismo do estado.

Ela ainda enfatizou que a pesca esportiva rende mais que a atividade predatória e vai estimular ainda mais o roteiro turístico nos municípios do Rio Iguaçu.

Além dos municípios envolvidos, a Associação Paranaense de Pesca Esportiva já manifestou que o Campeonato ganha uma dimensão nacional, pois a partir de agora, ganha força com o apoio do Governo do Estado para auxiliar na organização e divulgação.

Os municípios ganham com o apoio ao incentivo do seu potencial turístico e também com a criação de uma nova cultura para a população ribeirinha, com a capacitação dessa população no manejo e, principalmente na proteção de espécies hoje consideradas em extinção, em razão da pesca predatória.

A pesca esportiva é responsável por gerar um lucro ainda maior que o próprio extrativismo, e como as atividades são interligadas: locação de barcos, contratação de guias, compra de iscas, combustível e material de consumo, um acaba ajudando o outro.

“√Č um benef√≠cio em rede, a renda de um gera renda para o outro. O potencial tur√≠stico de nosso Estado √© rico em rios e nascentes proporciona eventos dessa natureza‚ÄĚ, frisou a deputada Cristina Silvestri.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato