Últimas Notícias

PM apreende 30 k de pescado ilegal e multa infratores em R$ 4.600 no Rio da Prata em MG

A Polícia Militar de Patos de Minas (MG) flagrou nesse domingo (13) um dupla praticando pesca ilegal no Rio da Prata em Presidente Olegário (MG).

Segundo a PM, a abordagem ocorreu ap√≥s a corpora√ß√£o receber uma den√ļncia de pesca ilegal, em local com restri√ß√£o permanente. De posse das informa√ß√Ķes, uma equipe se deslocou at√© o Rio da Prata, onde localizou dois homens praticando o crime ambiental, com utiliza√ß√£o de uma tarrafa.

Com os infratores, foram encontrados 30 kg de pescado nativo, das espécies Piau e Curimba, além do material predatório utilizado na captura do pescado. Diante do flagrante, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de policia civil do município. Os infratores foram autuados administrativamente com multa no valor de R$ 2.334,00 para cada indivíduo.

O pescado foi avaliado como próprio para consumo e doado para uma instituição filantrópica do município.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato