PMA apreende 1.350 metros de redes irregulares no rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.350 metros de redes irregulares no rio Paraná em Panorama (SP) | PMA apreende 1.350 metros de redes irregulares no rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.350 metros de redes irregulares no rio Paraná em Panorama (SP)

A Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento hidroviário neste sábado (5) no Rio Paraná, em Panorama (SP), quando avistaram uma embarcação à distância em um local conhecido como “Ilha Bandeirantes”, que mexia com petrechos de pesca. Ao perceberem a aproximação dos militares, o barco empreendeu fuga.

Após buscas com uso de gancho, foram localizados e recolhidos 1.350 metros de redes de emalhar irregulares, divididas em 27 panos de rede de 50 metros de comprimento cada, com 1,20 metro de altura e malhas de 80 milímetros , as redes não possuíam as devidas plaquetas de identificação.

Conforme a Polícia Ambiental a instrução normativa conjunta Ibama nº 003/2004 em seu artigo 5º, inciso I, permite a pesca comercial no local, com redes de malhas de tamanho igual ou superior a 140 mm, o que diverge do material encontrado, caracterizando crime tipificado no artigo 34 da lei federal n° 9605/98”, segundo a polícia.

O responsável pelos petrechos não foi localizado e os materiais foram apreendidos. Os peixes encontrados nas redes por estarem vivos, foram soltos. A ocorrência foi apresentada à Polícia Federal, por se tratar de rio da União.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato