Últimas Notícias

PMA apreende 165 kg de peixes e prende dois homens por pesca predatória em Buritis (MG)

Dois homens,foram presos na manhã desta terça-feira (15) em Buritis (MG), por pesca predatória. Com eles, a Polícia de Meio Ambiente e Trânsito apreendeu 165 kg de peixes, das espécies surubim, curimba, dourado, piau e pacu com marcas de perfuração; os peixes foram capturados no Rio Urucuia, localizado no município de mesmo nome.

A ação dos autores foi descoberta quando um militar, que se deslocava para a cidade de Unaí, avistou os homens em atitude suspeita na MG-400, no sentido a Buritis, distante cerca de 150 km de Urucuia. A dupla é conhecida da PM e já foi alvo de várias denúncias pela prática de pesca predatória.

O militar fez contato com outros policiais, que se deslocaram para abordagem dos suspeitos. A polícia montou uma blitz na rodovia onde os autores foram vistos. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e fugiram do cerco.

A polícia fez rastreamento e prendeu os autores já próximos à residência de um deles, no Bairro Taboquinha, em Buritis. No interior da casa foram localizados os pescados, com tamanho inferior ao mínimo permitido pela legislação ambiental e com marcas de furo, indicando que o pescado foi capturado com o uso de arbalete. A polícia apreendeu ainda roupa e apetrecho de pesca subaquática, lanternas, facas e dois rádios comunicadores. O material apreendido foi entregue na delegacia e os autores foram presos.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato