PMA apreende 2.500 metros de redes de pesca na lagoa das Palminhas em Linhares (ES) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 2.500 metros de redes de pesca na lagoa das Palminhas em Linhares (ES) | PMA apreende 2.500 metros de redes de pesca na lagoa das Palminhas em Linhares (ES) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 2.500 metros de redes de pesca na lagoa das Palminhas em Linhares (ES)

Policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Linhares (ES), encontraram e recolheram 03 redes de emalhar que estavam instaladas de forma irregular na Lagoa das Palminhas. A ação ocorreu nessa quarta-feira (23), após os militares receberem uma denúncia anônima.

No total, foram recolhidos 2.500 metros de redes. Ainda segundo a PMA, inúmeros peixes de várias espécies foram encontrados presos nas redes e por estarem vivos, foram soltos em seu habitat natural. Ninguém foi preso na ação. Todo o material foi apreendido e entregue à 16ª DPJ em Linhares.

As redes encontradas são consideradas ilegais pois descumpriu a Instrução Normativa Ibama nº 43/2004, que determina a proibição de armar rede de espera com comprimento que ultrapassa um terço do ambiente aquático.

Além disso, o BPMA alerta que os infratores estão sujeitos ao crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei 9.605/98, com pena de detenção de um a três anos ou multa, ou então ambas as penas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato