PMA apreende 75 kg de pescado e 440 metros de redes durante fiscalização no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 75 kg de pescado e 440 metros de redes durante fiscalização no Tocantins | PMA apreende 75 kg de pescado e 440 metros de redes durante fiscalização no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 75 kg de pescado e 440 metros de redes durante fiscalização no Tocantins

A Polícia Militar ambiental apreendeu nessa sexta-feira (4), 75 kg de pescados de várias espécies e materiais utilizados na pesca predatória durante fiscalização no Parque Estadual do Cantão, delta que forma o rio Javaés, ou braço menor do rio Araguaia, no município de Caseara (TO). Três suspeitos que seriam os donos do material fugiram ao perceberem a chegada da equipe de fiscalização, deixando para traz uma caixa de isopor com o pescado.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) também esteve no local. Segundo o supervisor de Unidade de Conservação do parque, Adailton Glória, foram apreendidos também duas embarcações, sendo motor de rabeta e uma canoa, além de 440 metros de redes de pesca, varas com molinetes, entre outros.

Os suspeitos não foram localizados, mas caso sejam identificados, devem receber multa no valor de R$1,5 mil. Os peixes foram doados para pessoas carentes do município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato