Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal e autua infrator no Rio Guaporé em Cabixi (RO)

A Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), abordou uma embarcação quando fazia patrulha fluvial no Rio Guaporé no município de Cabixi (RO) .

De acordo com o registro de ocorrência, a PMA e a Sedam abordaram o suspeito na margem direita do rio. Durante a revista, os agentes verificaram que ele carregava, no viveiro do barco, sete peixes da espécie surubim com tamanhos inferiores aos permitidos para a captura, que é acima de 80 centímetros.

Outro agravante foi o fato de portar quantidade acima do permitido, pois não possui licença para o pescado. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste (RO), onde o caso foi registrado.

A Sedam multou o infrator em R$ 1.280 e o pescado, no total de 13, 220 quilos, foi apreendido. O homem foi liberado após ser ouvido pela polícia, mas pode pode responder por pesca predatória.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato