Polícia apreende 20 toneladas de manta de pirarucu em Abaetetuba (PA) – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende 20 toneladas de manta de pirarucu em Abaetetuba (PA) | Polícia apreende 20 toneladas de manta de pirarucu em Abaetetuba (PA) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende 20 toneladas de manta de pirarucu em Abaetetuba (PA)

Ação conjunta entre Polícias Civil e Militar apreenderam aproximadamente 20 toneladas de manta de pirarucu, na noite dessa sexta-feira (25), em uma embarcação na zona rural de Abaetetuba, nordeste do Pará. A carga foi encontrada com a ajuda de ribeirinhos que denunciaram que havia um barco com grande quantidade do peixe na região.

A equipe policial flagrou a embarcação que não possuia documentação para comprovar a procedência. De acordo com a Polícia, o proprietário da carga informou que o peixe era de origem amazônica. Na delegacia, o infrator foi autuado em flagrante pela pratica do crime ambiental.

Por se tratar de crime afiançável, foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, que foi recolhida. Ele responderá pelo crime em liberdade. A carga apreendida foi doada à entidades filantrópicas locais e à Secretaria Municipal de Administração, para ser repassada às creches e abrigos.

Pesca Proibida
O pirarucu tem a pesca proibida durante o ano todo, apenas peixes criados em área de manejo e com autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) podem ser comercializados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato