Escuna afunda durante passeio nos canyons do Lago de Furnas em Capitólio (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva Escuna afunda durante passeio nos canyons do Lago de Furnas em Capitólio (MG) | Escuna afunda durante passeio nos canyons do Lago de Furnas em Capitólio (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Escuna afunda durante passeio nos canyons do Lago de Furnas em Capitólio (MG)

Uma escuna que fazia um passeio com cerca de 24 pessoas a bordo, naufragou e afundou na tarde dessa quinta-feira (07), na região dos canyons no Lago de Furnas, no município de Capitólio (MG), ninguém se feriu no acidente.

Um representante do perfil Melhor de Minas no Instagram estava no local e registrou em vídeo o momento em que a embarcação afundou por completo na entrada da cachoeira da cascatinha nos Canyons. Segundo informações de populares, as pessoas que faziam o passeio na escuna, conseguiram sair antes do naufrágio. Todos vestiam coletes salva-vidas no momento do acidente.

Um catamarã que estava ao lado da escuna, fez o resgate e levou todos em segurança para o pier do Restaurante do turvo. A embarcação que naufragou, está registrada na capitania dos portos como “Dona Beija” e realizava passeios regulares partindo do pier na Rodovia MG 050, muito conhecido pelos turistas que visitam a região pela culinária do Restaurante do turvo. Ainda não se sabe as causas do acidente, a escuna possui uma tripulação experiente e conhecedora da região, porém o mais provável seja que o comandante não tenha percebido e batido o casco nas pedras no momento da aproximação para o desembarque.

Imagens: Perfil Instagram Melhor de Minas

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato