Força tarefa apreende armas e material de pesca predatória durante “Operação Guatambú” no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Força tarefa apreende armas e material de pesca predatória durante “Operação Guatambú” no Paraná | Força tarefa apreende armas e material de pesca predatória durante “Operação Guatambú” no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força tarefa apreende armas e material de pesca predatória durante “Operação Guatambú” no Paraná

As Polícias Federal, Militar e o Instituto Chico Mendes, deflagraram na manhã desta terça feira (05), a “Operação Guatambú” no município de Planalto (PR), na fronteira com a Argentina. A força tarefa cumpriu  seis Mandados de Busca e Apreensão no município, contra residências e propriedades de suspeitos da pratica de crimes diversos e posse ilegal de armas de fogo.

Como resultado da “Operação Guatambú” (espécie de arvore típica da região), três  pessoas foram presas em flagrante, cinco  armas de fogo também foram apreendidas, bem como uma grande quantidade de munições e farto material de caça e pesca predatória (redes de pesca, tarrafas, etc).

Essa foi a quinta operação conjunta realizada pela Polícia Federal, BPFRON e ICMBIO nos últimos 4 meses em municípios da fronteira com Argentina, que resultaram até agora na prisão de 15 pessoas e na apreensão de 17 armas de fogo, munições e material de caça e pesca predatória.

O objetivo maior desse tipo de operação conjunta é o aumento da presença policial na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina, trazendo maior segurança as comunidades que ali residem.

Informações da Polícia Federal do Paraná

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato