PMA apreende material predatório e documentos de infratores no Rio Aguapeí em Lucélia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende material predatório e documentos de infratores no Rio Aguapeí em Lucélia (SP) | PMA apreende material predatório e documentos de infratores no Rio Aguapeí em Lucélia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende material predatório e documentos de infratores no Rio Aguapeí em Lucélia (SP)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde desta sexta-feira (1º) equipamentos que eram utilizados por três homens para a pesca irregular nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, no Rio Aguapeí, em Lucélia (SP).

Segundo a corporação, os homens foram surpreendidos pela fiscalização aquática no momento em que praticavam a pesca irregularmente com o uso de tarrafa para arrasto às margens do rio.

Dois deles conseguiram fugir quando perceberam a aproximação da abordagem policial, mas abandonaram os materiais que acabaram apreendidos.

Segundo a corporação, o homem que permaneceu no local informou que tinha ido ao rio para pescar com os outros dois que conseguiram fugir da abordagem policial. No entanto, o veículo que eles usaram para chegar ao local também foi deixado estacionado às margens do rio, o que permitiu que os militares o vistoriassem. No carro Ford Del Rey, com placas de Lucélia, foram encontrados documentos dos pescadores que fugiram, o que permitiu que fossem identificados.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, a conduta dos envolvidos contraria o disposto no artigo 4º da Instrução Normativa Conjunta nº 3/2004.

Diante da situação, foi elaborado o auto de infração ambiental na modalidade de advertência por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, conforme o artigo 36, parágrafo 1º, inciso II, da Resolução SMA-48/2014.

Os policiais recolheram um motor de popa, um tanque para combustível de motor de popa, uma tarrafa de nylon com 2,60 metros de altura e malhas de 80 milímetros com corrente e corda de nylon. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia, onde permaneceram os materiais apreendidos.

O único infrator abordado pela fiscalização foi liberado depois de ouvido pela polícia. Em tese, segundo a corporação, ele infringiu o disposto no artigo 34, parágrafo único, inciso II, da lei federal nº 9.605/98.

Já os autos de infração referentes aos outros dois pescadores envolvidos que fugiram serão elaborados posteriormente para que ambos sejam cientificados.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato