Últimas Notícias

PMA apreende pescado e material de pesca ilegal no Rio Paraguai em Corumbá (MS)

A PMA de Corumbá (MS) prendeu na tarde dessa terça-feira (12), dois pescadores por capturar pescado utilizando petrechos proibidos na região conhecida como “Bracinho” no Rio Paraguai.

Um pescador profissional, (51) e um mecânico (34) foram flagrados em uma embarcação pescando utilizando uma rede de pesca de 180 metros. Os infratores já haviam capturado 25 kg de pescado das espécies pacu, cachara e pintado, utilizando o petrecho proibido por lei.

Além da rede e o pescado, foram apreendidos o barco e motor de popa utilizados no crime. Os pescadores, residente em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal do município, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Cada infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 1.200,00. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado foi doado a instituições filantrópicas.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato