PMA autua 10 pessoas por pesca ilegal no Rio Piracicaba em Rio Claro (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua 10 pessoas por pesca ilegal no Rio Piracicaba em Rio Claro (SP) | PMA autua 10 pessoas por pesca ilegal no Rio Piracicaba em Rio Claro (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua 10 pessoas por pesca ilegal no Rio Piracicaba em Rio Claro (SP)

Durante patrulhamento realizado pela Policia Militar Ambiental Rural de Rio Claro (SP) pelas margens do Rio Piracicaba nessa quinta-feira (7), a equipe da viatura A-01735 composta pelos policiais 3° Sargento PM Wallacy e Soldado PM Bergamasco avistaram algumas pessoas pescando em uma área proibida próxima a corredeiras e confluência de águas.

Os policiais abordaram 6 pessoas em um barranco na margem esquerda do rio e outras 4 pessoas em um barco de alumínio utilizando um motor artesanal elétrico, todos pescando no local.

Pelo ato, foi lavrado um auto de infração por pescar em período ou local no qual a pesca seja proibida, capitulado no artigo 36 caput da Resolução da Secretaria do Meio Ambiente 48/2014, e todos foram multados em R$ 700,00 para cada um, perfazendo um total de R$ 7.000,00 para o grupo.

Todo o material de pesca 14 varas, 5 molinetes, um motor elétrico artesanal e um barco de alumínio foram apreendidos e encaminhado para a sede do batalhão. Os infratores responderão nas esfera criminal pelo crime descrito na lei de crimes ambientais Lei Federal 9605/98.

1BPAmb – 7Cia – 3Pel

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato