Últimas Notícias

PMA autua infratores em R$ 2,4 mil e apreende 48 kg de pescados extraídos do Rio Ivinhema (MS)

Durante fiscalização realizada pela Policia Militar Ambiental de Bataguassu (MS) na BR 267, na madrugada de sábado (16), dois pescadores amadores, residentes em Andradas (MG), foram autuados por transportar 48 kg de pescado ilegal em um veículo Toyota Hillux.

Segundo afirmaram os infratores, de 37 e 43 anos, os exemplares de pintado, dourado e barbado foram capturados no Rio Ivinhema. Elesnão possuíam a licença de pesca, que permitiria a captura e o transporte do pescado. O peixe foi apreendido e os infratores foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.360,00.

A falta de licen√ßa de pesca n√£o se caracteriza como crime, mas √© infra√ß√£o administrativa, com previs√£o de multa e apreens√£o do produto da pesca. O pescado foi doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas do munic√≠pio.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato