PMA flagra pesca ilegal e apreende 75 kg de peixes no rio Caiapó em Araguacema (TO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 75 kg de peixes no rio Caiapó em Araguacema (TO) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 75 kg de peixes no rio Caiapó em Araguacema (TO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 75 kg de peixes no rio Caiapó em Araguacema (TO)

Três pessoas foram flagradas pela Polícia Militar Ambiental com 75 kg de peixes de diversas espécies, capturados em um trecho do rio Caiapó onde a pesca está suspensa por três anos. O flagrante foi no trecho do rio Caiapó em Araguacema (TO).

Toda a carga foi apreendida e os infratores multados em R$ 1,2 mil cada um. Também foi encontrada uma rede de arrasto, que só pode ser usada com autorização dos órgãos ambientais no estado.

A pesca foi suspensa em março no local e deve permanecer assim pelos próximos três anos. A medida é para permitir a reprodução dos peixes e o repovoamento das espécies do local.

A decisão foi tomada após os pescadores relatarem que a quantidade de animais pescados diminuiu muito no rio. O Caiapó é um dos afluentes do rio Araguaia, um dos principais do estado.

A proibição vale para um trecho de 30 km do rio, entre a ponte da TO-442, próxima as cidades de Araguacema e Caseara e a foz do rio Araguaia. Esse trajeto é considerado o berçário das espécies.

O pescado apreendido foi doado para família carentes de Araguacema (TO) e do povoado Nova Canaã, na mesma região.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato