Últimas Notícias

PMA flagra pesca predatória durante fiscalização nos rios de MS

Policiais Militares Ambientais de Cassil√Ęndia (MS) realizavam fiscaliza√ß√£o nesse s√°bado (9), em uma estrada vicinal no munic√≠pio de Chapad√£o do Sul (MS) e prenderam quatro infratores por pescar com material predat√≥rio.

Os infratores foram surpreendidos quando voltavam de uma pescaria. No veículo, foi encontrada uma rede de pesca (petrecho proibido) e alguns peixes abaixo da medida que haviam sido capturados com o petrecho ilegal.

No total, foram apreendidos 12 molinetes e varas de pesca, a rede de pesca e 4 kg de pescado. Os infratores, de 26, 32, 40 e 45 anos, residentes em Chapadão do Sul (MS), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 3.120,00.

Ainda no sábado, outra equipe da Policia Ambiental de Coxim (MS) autuou um infrator (31), residente em Rondonópolis (MT) por capturar exemplares de pescado abaixo da medida permitida pela legislação. A embarcação que estava e o motor utilizados na pesca predatória foram apreendidos, além de 4 kg de pescado. O pescador que iniciava a pescaria foi multado em R$ 774,00.

O infrator tamb√©m responder√° por crime ambiental de pesca predat√≥ria. Se condenado, poder√° pegar pena de um a tr√™s anos de deten√ß√£o. Todo o pescado apreendido ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas, depois de periciado.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato