PMA flagra pesca predatória durante fiscalização nos rios de MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca predatória durante fiscalização nos rios de MS | PMA flagra pesca predatória durante fiscalização nos rios de MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca predatória durante fiscalização nos rios de MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) realizavam fiscalização nesse sábado (9), em uma estrada vicinal no município de Chapadão do Sul (MS) e prenderam quatro infratores por pescar com material predatório.

Os infratores foram surpreendidos quando voltavam de uma pescaria. No veículo, foi encontrada uma rede de pesca (petrecho proibido) e alguns peixes abaixo da medida que haviam sido capturados com o petrecho ilegal.

No total, foram apreendidos 12 molinetes e varas de pesca, a rede de pesca e 4 kg de pescado. Os infratores, de 26, 32, 40 e 45 anos, residentes em Chapadão do Sul (MS), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 3.120,00.

Ainda no sábado, outra equipe da Policia Ambiental de Coxim (MS) autuou um infrator (31), residente em Rondonópolis (MT) por capturar exemplares de pescado abaixo da medida permitida pela legislação. A embarcação que estava e o motor utilizados na pesca predatória foram apreendidos, além de 4 kg de pescado. O pescador que iniciava a pescaria foi multado em R$ 774,00.

O infrator também responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Todo o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato