Secima apreende material de caça e pesca ilegal no Lago Serra do Facão em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva Secima apreende material de caça e pesca ilegal no Lago Serra do Facão em Goiás | Secima apreende material de caça e pesca ilegal no Lago Serra do Facão em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

Secima apreende material de caça e pesca ilegal no Lago Serra do Facão em Goiás

Equipes de fiscalização da Secima apreenderam nessa terça-feira (05), uma grande quantidade de material de pesca, caça predatória e pescados nos municípios de Catalão (GO), Davinópolis (GO), Campo Alegre (GO), Mozarlândia (GO) e Nova Crixás (GO). Grande parte do material apreendido estava armado para uso, nas águas da Barragem Serra do Facão.

Durante a operação, as equipes apreenderam 16 redes para pesca, seis boias, quatro jiquis para captura de peixes, 14 pindas, um jiqui para captura de tatu e 28 kg de pescados. Além da apreensão, os fiscais lavraram um auto de infração com multa de R$ 2.860,00.

Já no posto de fiscalização do Rio Tesoura, entre os municípios de Mozarlândia e Nova Crixás, os fiscais encontraram 08 kg de pescados e 26 kg de carne de jacaré ao abordar um carro. O material foi todo apreendido com base na Cota Zero e na Lei Federal de Crimes Ambientais. O condutor foi autuado e multado em R$ 13.860,00 e responderá administrativa e criminalmente.

Comunicação Setorial Secima
Informações:(62) 3201-5253

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato