PM apreende pescado e prende quatro por pesca predatória em Barra do Garças (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PM apreende pescado e prende quatro por pesca predatória em Barra do Garças (MT) | PM apreende pescado e prende quatro por pesca predatória em Barra do Garças (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM apreende pescado e prende quatro por pesca predatória em Barra do Garças (MT)

Durante fiscalização realizada nesse domingo (08) na rodovia BR-070 em Barra do Garças (MT), a polícia Militar apreendeu uma quantidade significativa de peixes e materiais para pesca, em abordagem a veículos na saída para Cuiabá (MT).

No porta malas do um veículo Gol, foram encontradas 29 unidades de peixes das espécies piau e o pintado, alguns com marca de perfuração na cabeça, indicando o uso de lança de arbalete. Junto ao pescado, os policiais encontraram diversos materiais ilegais sendo, três arpões, duas redes, dois óculos de mergulho, uma balança, dois cintos de mergulho, uma machadinha e uma lanterna,.

Os quatro ocupantes foram autuados em flagrante por crime ambiental, por pescar de forma predatória no período de defeso da piracema, quando os peixes estão em alta atividade reprodutiva e a pesca é proibida.

De acordo com a Polícia Militar, os infratores informaram que estavam pescando no rio Barreiro, na região de General Carneiro. Os quatro foram encaminhados a 1ª Delegacia da Polícia Civil pela prática de crime ambiental. O pescado apreendido foi doado a entidades filantrópicas.

Nesse ano, a piracema em Mato Grosso começou em outubro e deve se estender até o dia 31 de janeiro de 2018. Estudos recentes concluíram que esse é o período mais adequado para a restrição da pesca nos rios que ganham o estado. Antigamente, tradicionalmente, a piracema começava no mês de novembro e se estendia até fevereiro do ano seguinte.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato