Últimas Notícias

PMA apreende 116 kg de pescado e autua infrator em R$ 4,4 mil em Água Clara (MS)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS), apreendeu nesse sábado (21), 116 kg de pescado das espécies curimba e pacu já limpos transportados ilegalmente.

A apreensão ocorreu durante fiscalização realizada na BR 262, no perímetro urbano de Água Clara (MS). Apesar de portar licença de pesca, o autuado não portava nenhuma comprovação de origem do pescado, além de não ter efetuado o lacre para o transporte e por estar acima da cota permitida, o que é crime.

O infrator, residente em Valparaíso (SP) estava em um caminhão e transportava o pescado que ele havia capturado no rio Aquidauana e Miranda.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória, por captura de pescado acima da cota de permitida, que é de apenas 10 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha.

A pena é de um a três anos prisão. O Infrator (56) também foi multado administrativamente em R$ 4.400,00. O pescado apreendido será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato