PMA autua pescadores por pesca predatória na divisa dos estados MS e MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescadores por pesca predatória na divisa dos estados MS e MT | PMA autua pescadores por pesca predatória na divisa dos estados MS e MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescadores por pesca predatória na divisa dos estados MS e MT

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim e Campo Grande autuaram dois pescadores nesta sexta-feira (13) por capturar exemplares de pescado abaixo da medida permitida pela legislação.

A embarcação em que eles estavam e o motor utilizados na pesca predatória foram apreendidos, além de 8 quilos de pescado e dois molinetes com varas. Os dois pescadores, de 29 e 31 anos, foram multados em um total de 1.720.

Os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Durante a operação várias embarcações foram abordadas diversas embarcações e pescadores e todos pescavam legalmente. Ainda foram retirados 44 anzóis de galho (petrecho proibido) do rio.

As equipes continuam na região. O Comando pretende manter os policiais revezando-se no local, no sentido de prevenir a pesca predatória, mesmo depois da operação do feriado prolongado, dentro da operação pré-piracema, tendo em vista a proximidade do período de piracema, em que cardumes já começaram a se formar.

Operação
Devido ao fechamento da pesca nos rios do estado de Mato Grosso, no dia 1º de outubro, o Comando da PMA de MS destinou várias equipes para a fiscalização na divisa com esse Estado, nos rios Correntes, bem como nas áreas mais longínquas do Pantanal, como Foz do rio Piquiri, rio São Lourenço, Cuiabá e Paraguai. Esses locais já são pontos extremamente preocupantes em que a PMA tem mantido fiscalização preventiva constante.

Segundo a PMA/MS, já era previsto que haveria uma intensificação de pescadores na região, no lado de Mato Grosso do Sul, especialmente advindos do estado de Mato Grosso, o que faz com que haja a necessidade de mais policiais na área.

Devido a essas regiões tratarem-se de locais muito distantes de áreas urbanas e de difícil acesso, vários pescadores aproveitaram para praticarem pesca predatória, por acharem ser difícil serem pegos pela fiscalização. Porém, a PMA tem realizado fiscalização preventiva constante.

A operação Pesque Legal, está sendo realizada pela PMA, SEMAGRO e IMASUL, dentro da operação Pacificador 67 (PMMS), na região, nos rios Piquiri, São Lourenço e Paraguai na divisa com o estado de Mato Grosso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato