PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório e pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório e pescado ilegal no MS | PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório e pescado ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende material predatório e pescado ilegal no MS

Durante fiscalização preventiva à pesca predatória na operação pré-piracema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS), autuaram nesse sábado (28) no Rio Ivinhema, dois pescadores por pescarem sem licença ambiental. Os infratores, residentes em Rio Branco do Sul (PR), foram autuados administrativamente e multados em R$ 500,00 cada um. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente de infração administrativa.

Ainda durante a operação, foram apreendidos 120 anzóis de galho e uma rede de pesca, medindo 100 metros. Os responsáveis pelos petrechos ilegais não foram localizados.

Já a equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (MS), também autuou nesse sábado (28), um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei. O infrator havia capturado um exemplar de pescado da espécie jaú, no Rio Aquidauana pesando 9 kg.

O pescado e dois molinetes com varas foram apreendidos. O infrator (68), residente em Itaí (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 900,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato