PMA flagra pesca predatória e apreende 32 kg de pescado no Rio da Prata em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca predatória e apreende 32 kg de pescado no Rio da Prata em MG | PMA flagra pesca predatória e apreende 32 kg de pescado no Rio da Prata em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca predatória e apreende 32 kg de pescado no Rio da Prata em MG

A Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou quatro infratores praticando pesca predatória no Rio do Prata, no município de Patos de Minas (MG). O rio tem a pesca proibida em qualquer época do ano.

Uma guarnição, composta por três policiais, flagrou os infratores em uma canoa efetuando a pesca predatória utilizando apetrechos proibidos próximo ao povoado de Andrequicè – Ponta da Pedra nessa segunda-feira (9).

Com eles foram apreendidos 32 kg de peixes das espécies Curimbá, Piau, Matrinxã, Traíra e Mandi. Além dos pescados, os militares localizaram duas redes medindo 47 metros quadrados e duas tarrafas.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado auto de infração onde cada um foi autuado em R$ 3.651,11, totalizando R$ 14.604,44 em multas. Eles ainda responderão por crime ambiental de pesca predatória.

O pescado foi descartado após passar pela analise de um médico veterinário que constatou já estarem impróprios para o consumo humano.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato