PRF apreende pescado ilegal durante fiscalização na BR 285 em Passo Fundo (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PRF apreende pescado ilegal durante fiscalização na BR 285 em Passo Fundo (RS) | PRF apreende pescado ilegal durante fiscalização na BR 285 em Passo Fundo (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PRF apreende pescado ilegal durante fiscalização na BR 285 em Passo Fundo (RS)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, flagrou uma caminhonete que transportava peixes cuja pesca é proibida, na manhã desta segunda-feira (9), na BR 285 em Passo Fundo (RS).

A equipe da PRF realizava fiscalização em frente à unidade operacional quando abordou uma caminhonete Dodge Dakota com placas de Uruguaiana (RS), conduzida por um homem de 58 anos.

Durante vistoria no compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram 11 espécimes de dourado e um de surubim, peixes que estão em risco de extinção e cuja pesca é proibida no estado. Havia ainda três exemplares de piava, cuja pesca também está proibida por ser período de piracema, época em que os peixes se reproduzem.

A carga estava sendo transportada sem refrigeração, acondicionada em bolsas de estopa e, segundo o motorista, teriam como destino um restaurante na cidade de Tapejara (RS).

A carga foi apreendida e a ocorrência registrada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O motorista foi liberado após assinar termo de compromisso para comparecer à justiça, onde responderá pelo crime ambiental.

Os peixes foram levados para análise das condições sanitárias e destinados a entidades assistenciais após a perícia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato