Últimas Notícias

Cerca de 250 kg de pescado são apreendidos durante piracema em Santana (AP)

Aproximadamente 250 KG de pescado irregular foi apreendido na madrugada deste sábado (18) em Santana, município a 17 km de Macapá (AP), segundo o Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap).

O pescado foi localizado em uma embarcação que chegava ao Amapá vindo de Santarém (PA) trazendo passageiros. O material estava sem nota fiscal, guia de transporte e guia de origem. A apreensão aconteceu no Porto do Grego.

Os peixes são de espécies que estão no período de defeso da piracema, ou seja, a pesca e a comercialização são proibidas por ser época de reprodução, que ocorre de novembro a março, explicou a coordenadora de fiscalização ambiental do Imap, Edilene Ribeiro.

“Durante esses meses vamos intensificar o combate ilegal a pesca de peixes durante o período da piracema. A operação iniciou no dia 15, mas pela lei, devemos aguardar 48 horas para iniciar as apreensões dos produtos”, ressaltou.

Todo o pescado foi doado para o abrigo São José e Centro Frei Daniel Samarate Capuchinhos instituições sem fins lucrativos localizadas em Macapá.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato