Últimas Notícias

PMA autua infratores e apreende 65 kg de pescado capturado na piracema no rio Paraguai (MS)

Policiais do Serviço de Inteligência de Corumbá (MS) realizaram levantamentos sobre dois elementos que estariam praticando pesca durante a piracema, com uso de redes de pesca. Com a informação, uma equipe deslocou-se nessa quarta-feira (15) pelo rio Paraguai até as proximidades da região conhecida como Bracinho, onde prendeu dois elementos que praticavam pesca durante a piracema, utilizando redes de pesca (petrechos proibidos) e com pescado capturado abaixo da medida permitida por lei.

Os infratores estavam em uma embarcação quando foram abordados, na qual foram encontrados 65 kg de pescado, com sinais de captura por petrechos de pesca do tipo rede e vários exemplares encontravam-se abaixo da medida permitida por lei.

Havia exemplar de pintado com 68 cent√≠metros, quando o tamanho m√≠nimo de captura √© de 85 cent√≠metros para a esp√©cie. O pescado, um barco e um motor de popa foram apreendidos. Na embarca√ß√£o tamb√©m havia um rifle calibre 22 e muni√ß√Ķes sem documenta√ß√£o que foram apreendidos.

Os infratores, de 29 e 52 anos, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal, juntamente com o material apreendido, para responder por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também responderão por porte ilegal de arma, que prevê pena de dois a quatro anos de detenção.

A PMA tamb√©m autuou administrativamente os pescadores e multou em R$ 2.000,00 cada um. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato