Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal e apreende mil metros de redes no rio tietê em Itapuí (SP)

Um homem foi preso na manhã deste sábado (18) por agentes da Polícia Ambiental, praticando pesca ilegal no Rio Tietê, em Itapuí (SP), durante o período de reprodução da Piracema.

Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da patrulha ele pulou na água e tentou fugir nadando. O infrator ainda tentou se esconder entre os aguapés, vegetação aquática que se acumula nas margens do rio, porém foi localizado e detido.

Com o infrator, foram apreendidos 6 kg de peixes e mais de mil metros de redes. O barco e os remos também foram apreendidos. A pesca em período de Piracema é proibida por lei.

O homem, morador de Itapuí, recebeu quatro multas que totalizaram cerca de R$ 3 mil. Como era reincidente, ele também foi preso em flagrante por crime de pesca e responderá por crime ambiental.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato