PMA flagra pesca ilegal e apreende pescado e material predatório no rio Taquari (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende pescado e material predatório no rio Taquari (MS) | PMA flagra pesca ilegal e apreende pescado e material predatório no rio Taquari (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende pescado e material predatório no rio Taquari (MS)

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) prenderam um infrator por pescar em local proibido durante fiscalização na tarde dessa terça-feira (31) no Rio Taquari. O infrator pescava em uma corredeira denominada “Cachoeira das Palmeiras” (local proibido para pesca), quando foi surpreendido pela PMA.

No local em que o infrator estava hospedado, foram encontrados 18 kg de pescado das espécies dourado, cachara e pintado, sendo vários exemplares fora da medida permitida, além de três tarrafas, as quais o infrator também utilizava para pescar na cachoeira.

O infrator (20), residente em Coxim, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.060,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de pesca predatória  e pode pegar uma pena de um a três anos de detenção.

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, bem como a captura de peixes abaixo da medida permitida por lei e não há permissão pela legislação para uso de tarrafa em pescaria.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato