Fiscalização apreende 62 kg de pescado ilegal em Santo Antonio do Leverger (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende 62 kg de pescado ilegal em Santo Antonio do Leverger (MT) | Fiscalização apreende 62 kg de pescado ilegal em Santo Antonio do Leverger (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende 62 kg de pescado ilegal em Santo Antonio do Leverger (MT)

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu nesta terça-feira (05), 62 kg de pescado irregular na região “Valo Verde”, no rio Cuiabá próximo ao município de Santo Antônio de Leverger (MT).

A ação foi realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Conforme informaou Luciedio Lisboa, fiscal da Sema, as espécies apreendidas eram de pintado, pacu, jaú e botoado. “Neste período de defeso, estamos intensificando as fiscalizações, para evitar não só a retirada dos peixes, como outros tipos de crimes ambientais”. Todo o pescado apreendido foi doado para a Creche Municipal Josefa Catarina De Almeida em Cuiabá (MT).

A Lei Estadual nº 9.096/2009 exige que pescadores amadores e profissionais tenham carteira de pescador. Na pesca amadora, o pescador pode capturar e transportar até 5 kg e um exemplar, independente de peso. Já os pescadores profissionais têm o limite de 125 kg de pescado por semana.

Denúncias
A pesca predatória e outros crimes ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838; no site da Sema, por meio de formulário; nas unidades regionais do órgão ambiental ou ainda pelo aplicativo MT Cidadão. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema, via WhatsApp no (65) 99281-4144 (Ouvidoria) e (65) 99927-1431 Coordenador de Pesca. (com supervisão de Rose Domingues)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato