Últimas Notícias

ICMBio combate pesca ilegal no Arquipélago de Alcatrazes (SP)

Com o apoio da Policia Federal, Policia Militar Ambiental e a prefeitura de São Sebastião, o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autuou 60 pescadores ilegais. Também foram apreendidas 5 embarcações, além de 110 varas de pesca munidas de molinete ou carretilha, além de várias centenas de outros petrechos de pesca, nos últimos 10 dias.

A pesca e a navegação são proibidas na área desde a década de 90, quando era conhecida como área Delta, administrada pela Marinha do Brasil. Com a criação do Refúgio de Alcatrazes, em 2016, a fiscalização foi intensificada, e, com as parcerias que vêm sendo estabelecidas, vem se tornando cada vez mais ostensiva, a fim de que as duas unidades do ICMBio Alcatrazes cumpram cada vez mais com seus objetivos.

Arquipélago de Alcatrazes
Refúgio de Vida Silvestre, o Arquipélago de Alcatrazes é a maior unidade de conservação marinha de proteção integral das regiões Sul e Sudeste país, e a segunda maior do Brasil.

Possui uma área total de 67.364 hectares, abrigando mais de 1.300 espécies de flora e fauna, sendo que pelo menos 93 delas estão sob algum grau de ameaça de extinção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato