Últimas Notícias

ICMBio combate pesca ilegal no Arquipélago de Alcatrazes (SP)

Com o apoio da Policia Federal, Policia Militar Ambiental e a prefeitura de S√£o Sebasti√£o, o Ref√ļgio de Vida Silvestre do Arquip√©lago de Alcatrazes, do Instituto Chico Mendes de Conserva√ß√£o da Biodiversidade (ICMBio), autuou 60 pescadores ilegais. Tamb√©m foram apreendidas 5 embarca√ß√Ķes, al√©m de 110 varas de pesca munidas de molinete ou carretilha, al√©m de v√°rias centenas de outros petrechos de pesca, nos √ļltimos 10 dias.

A pesca e a navega√ß√£o s√£o proibidas na √°rea desde a d√©cada de 90, quando era conhecida como √°rea Delta, administrada pela Marinha do Brasil. Com a cria√ß√£o do Ref√ļgio de Alcatrazes, em 2016, a fiscaliza√ß√£o foi intensificada, e, com as parcerias que v√™m sendo estabelecidas, vem se tornando cada vez mais ostensiva, a fim de que as duas unidades do ICMBio Alcatrazes cumpram cada vez mais com seus objetivos.

Arquipélago de Alcatrazes
Ref√ļgio de Vida Silvestre, o Arquip√©lago de Alcatrazes √© a maior unidade de conserva√ß√£o marinha de prote√ß√£o integral das regi√Ķes Sul e Sudeste pa√≠s, e a segunda maior do Brasil.

Possui uma área total de 67.364 hectares, abrigando mais de 1.300 espécies de flora e fauna, sendo que pelo menos 93 delas estão sob algum grau de ameaça de extinção.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato