Últimas Notícias

Peixe se adapta a poluição e vive dentro de uma garrafa jogada no oceano

Um peixe da espécie “Maria-da-Toca”, fez de uma garrafa, sua casa no mar das Ilhas Canárias, na costa da África. As imagens do peixe se abrigando, foram registradas pelo brasileiro Leonardo Merçon, um fotógrafo da natureza que trabalha no instituto Últimos Refúgios, cujo projeto é sensibilizar para a preservação através da imagem.

Merçon considera uma cena triste, já que apesar de servir de abrigo, a garrafa ilustra o acúmulo de lixo nos mares. O lixo comum é um dos maiores poluidores dos oceanos, segundo dados da ONU.

Em um artigo publicado no Portal Conexão Planeta, ele destaca que os animais não conseguem perceber a diferença entre lixo e os elementos naturais que normalmente encontram no meio em que vivem. Muitos desses animais, por serem altamente resilientes, conseguem adaptar-se relativamente bem.

Em 2017, o Brasil se tornou o 30° país a apoiar uma campanha de combate a poluição marinha.

Imagens – Leonardo Merçon


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato