PMA apreende 90 kg de pescado ilegal e 700 metros de redes na Serra do Facão (GO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 90 kg de pescado ilegal e 700 metros de redes na Serra do Facão (GO) | PMA apreende 90 kg de pescado ilegal e 700 metros de redes na Serra do Facão (GO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 90 kg de pescado ilegal e 700 metros de redes na Serra do Facão (GO)

Cumprindo a ordem expedida pelo comando do 1º BPMA, duas equipes de Patrulhamento Ambiental pertencentes à 3ª Cia de Caldas Novas (GO) se deslocaram para o lago Serra do Facão no rio São Marcos, região de Campo Alegre (GO) e Catalão (GO), onde realizaram patrulhamentos e abordagens terrestres e náuticos no sentido de combater a pesca predatória durante o período de defeso da piracema entre os dias (15) sexta-feira e (17) segunda-feira desse mês.

Durante a operação, 12 veículos, 07 embarcações, 28 pessoas foram abordados. A ação resultou na apreensão de 02 barcos, 02 motores de popa, 700 metros de redes e 90 Kg de peixe da espécie Curimba, todos capturado com petrechos ilegais.

No total 05 pessoas foram detidas e lavrados 01 TCO por transporte irregular de produtos tóxicos (agrotóxicos) e 01 auto de prisão em flagrante pelo crime de pesca com petrechos proibidos durante o período de defeso. O material de pesca e os peixes apreendidos foram oriundos de duas abordagens. Na primeira, os infratores conseguiram atracar o barco e fugir pelo mato deixando o produto do crime, 55 kg de peixes e 200 metros de redes.

A segunda abordagem ocorreu durante patrulhamento náutico noturno. Os dois infratores, que são reincidentes e já foram presos 03 (três) vezes, pela prática do mesmo crime, aproveitando-se da escuridão da noite, tentaram se evadir acelerando o barco e dispensando peixes e redes pela água, porém, os infratores foram capturados e presos com 35 kg de peixes e 500 metros de redes que não conseguiram descartar na fuga.

A embarcação e o motor também foram apreendidos e colocados à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ipameri. Os infratores pagaram fianças de R$ 500,00 e R$ 700,00 cada um deles e responderão pelo crime em liberdade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato