Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal durante a piracema no Rio Aguapeí em Flórida Paulista (SP)

Dois infratores foram flagrados neste sábado (16) pela Polícia Militar Ambiental praticando pesca ilega no Rio Aguapeí, em Flórida Paulista (SP). A atividade está proibida devido ao período da piracema, que é a época destinada à reprodução natural dos peixes. Foram aplicadas multados no valor de R$ 860 para cada infrator.

Durante a fiscalização aquática no Rio Aguapé em decorrência da Operação Piracema, os policiais surpreenderam os dois pescadores que utilizavam duas tarrafas no local e já haviam capturado oito quilos de peixes da espécie piapara.

Foram elaborados os autos de infração ambiental aos envolvidos. A ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil, em Flórida Paulista, com base no artigo 34 da lei federal 9.605/98.

Os petrechos de pesca foram apreendidos pela polícia. Já os peixes, como estavam impróprios para o consumo, foram descartados no local.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato