Últimas Notícias

PMA flagra pesca predatória e apreende 60 kg de pescado e 25 tartarugas no Rio Araguaia (MT)

Durante fiscalização realizada nessa quarta-feira (6), fiscais do Ibama em conjunto com a policia ambiental, três pessoas foram flagradas praticando pesca predatória no Rio Araguaia, em São Félix do Araguaia (MT), distante 1.159 km de Cuiabá (MT).

Com os infratores, foram apreendidas 25 tartarugas e 60 kg de pescado irregular já limpos e separados em postas. Segundo informou, os policiais e os servidores do Ibama faziam um patrulhamento no Rio Araguaia, perto de uma fazenda. Foram apreendidas também, redes de pesca utilizadas na pesca ilegal.

O material predatório foi destruído no local, já o pescado, foi encaminhado para analise onde após a perícia foi doado para uma instituição filantrópica de São Felix do Araguaia (MT).

Os três infratores foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de policia civil onde foi lavrado auto de infração. Todods responderão por crime ambiental de pesca predatória durante o período de defeso da piracema.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato