Últimas Notícias

PMA flagra pesca predatória e apreende redes e pescado ilegal em Guaçuí (ES)

Integrantes da Polícia Militar Ambiental flagraram quatro homens com idades entre 25 e 45 anos praticando pesca predatória na Cachoeira da Tremedeira, em Guaçuí (ES), na região do Caparaó, ao final da tarde deste sábado (02). A ação ocorreu durante ação rotineira de fiscalização. Sendo apreendido 20 kg de pescados diversos e redes.

No momento da aproximação dos policiais, um dos envolvidos dispensou um objeto no rio, que durante a ocorrência foi identificado e recolhido, se tratando de uma rede medindo pouco mais de 15 metros de comprimento.

Os quatro homens flagrados foram detidos e encaminhados para o plantão da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Alegre, juntamente com os 20 kg de pescados, uma rede de espera medindo 15,50 de comprimento por 2 metros de largura e 8 cm entre nós e uma rede de espera de 6 metros de comprimento por 1,30 metros de largura, e 3,50 cm entre nós.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, os preventivos na Cachoeira da Tremedeira estão intensificados inclusive durante a noite.

Piracema
A piracema acontece todos os anos, no início do período das chuvas, sendo considerado um essencial fenômeno natural para a preservação dos peixes. Esse fenômeno caracteriza pela subida dos peixes, em busca das águas mais amenas das cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza, inclusive, vencendo obstáculos naturais com o objetivo de reprodução e teve o seu início neste 1º de novembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2018, conforme a Instrução Normativa do Ibama nº 195/08.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato