Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende pescado ilegal e material predatório em Araucária (PR)

Uma denúncia levou a equipe do Pelotão Verde de Araucária até as cavas do Jardim Tropical na manhã desta quarta-feira (13) onde constatou-se a ocorrência de pesca ilegal. Os dois infratores foram autuados em mais de R$ 10 mil e os equipamentos foram apreendidos.

A equipe do Pelotão Verde apreendeu 10 redes, 3 covos, linhas de espera e garatéias. Importante destacar que o uso de redes, tarrafas, espinhéis e covos, por exemplo, é proibido por lei. Além do período de piracema, foi agravante o fato de haver utilização de equipamentos de pesca proibidos e desta ser realizada em local protegido por lei (rios e lagoas marginais).

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece que no período da piracema só é permitida a pesca de peixes exóticos (carpas, tilápias, bagre africano e black bass), assim como espécies alóctones (apaiari, corvina, tucunaré) e híbridas (tambacu e pintado “ponto e vírgula”). Todo pescador amador, segundo o artigo 8º da Portaria IAP 211/2012, deve obrigatoriamente portar documento de identificação pessoal e licença de pesca amadora, sendo passível de multa a sua falta.

Denúncias sobre pesca ilegal podem ser feitas por meio do 153 (Guarda Municipal) ou via (41) 3614-7480 (Meio Ambiente).


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato