Últimas Notícias

Sucuri é encontrada morta presa à rede de pesca no Rio Aguapeí em Lucélia (SP)

Durante fiscalização na Operação Piracema pelo Rio Aguapeí, na região do Salto Botelho, em Lucélia (SP), a Polícia Militar Ambiental, além de apreender diversos materiais ilegais de pesca, localizou uma cobra da espécie sucuri que estava morta devido o enforcamento nas malhas de redes de pesca. Já os peixes, encontrados ainda vivos, foram devolvidos à natureza.

Segundo nota da Polícia Ambiental, a operação foi realizada neste domingo (10), por volta das 6h30, pela equipe composta pelo sargento Silis, cabos Cavicchioli e Antonio Carlos e soldado Cremonese. A abordagem foi nas proximidades da cachoeira do Salto.

Na ação de fiscalização, os policiais recolheram uma série de petrechos de pesca, abandonados pelo local, entre os quais, 19 anzóis de galho, 3 redes de nylon com 10 metros de comprimento por 1,20 metro de altura e malhas 100 mm, 3 redes de nylon com 15 metros de comprimento por 1,5 metro altura, malhas 140 mm, 1 rede de nylon com 20 metros de comprimento por 1,5 metro de altura e malhas 120 mm e 1 vara de nylon acoplada com molinete com linha anzol e chumbada. Esses materiais teriam sido abandonados por infratores que perceberam a presença do policiamento ambiental.

Devido a pesca estar proibida no Rio Aguapeí conforme o disposto do Artigo 1º e 3º da Instrução Normativa Ibama Nº 25/2009, todos os materiais foram apreendidos e depositados na sede do 2º Pelotão da Polícia Ambiental.

Segundo a Polícia Ambiental, a ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia de Polícia de Lucélia com base no Artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/98.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato